sábado, 8 de outubro de 2011

Fotos do Encontro - 08/10/2010 - Relatos de Partos Domiciliares

Neste encontro tivemos a presença de vários casais grávidos e outros com os bebês do "lado de fora". Foi uma tarde de muito partilha com os relatos de 3 casais que passaram pelo grupo e tiveram experiências de partos domiciliares com parteiras.

O salão ficou pequeno para tanta gente.
Muitas dúvidas e muitas certezas!

Começamos com o relato de parto domiciliar do casal Alex e Inês, pais da pequena Malu com exatos 30 dias de vida "fora da barriga".

Em seguida, tivemos o relato de parto resgatador do casal Lia e Rafael, pais de Emília (PNH) e de Margarida (PD). Emília contou suas histórias de parto, fazendo uso de fotos do primeiro parto no hospital e a busca por um parto humanizado e domiciliar, segundo ela, saindo tudo como o que estava no plano de parto.

Para fechar a tarde, o casal Nice e Walter Bauchspiess, pais de Lucas que nasceu na hora dele, com quase 42 semanas de gestação.


Após os relatos, a palavra foi aberta aos participantes para que pudessem questionar e expressar o que este encontro representou para eles nesta tarde.

Apesar da insegurança em assumir o parto domiciliar, os casais saíram com a demonstração de que o "parto é nosso": da mulher, do casal e daqueles que assumem para si a responsabilidade pela fisiologia do momento!

Até a próxima!


terça-feira, 4 de outubro de 2011

Próximo Encontro - 08/10/2011 - Relatos de Partos Domiciliares

No encontro deste sábado, 08/10, ouviremos o relato de casais que passaram pela experiência do parto domiciliar e frequentaram o Ishtar Brasília.

O que estava previsto e o que ficou fora do plano de parto?
O ambiente do parto, a equipe, o momento do nascimento.
Para falar sobre isso e muito mais estaremos reunidos!

Confirmado!
Data: 08/10/2011
Horário: das 16h às 18h (NOVO HORÁRIO)
Local: Salão de festas da SQN 404 Bloco I - Asa Norte (próximo à Escola DNA e às entrequadras comerciais 404/405).

------------------------------------
Confirme sua participação:
Pelo telefone: (61) 8108-2161 (Sylvana) ou (61) 8143-7182 (Rafaela) ou (61) 8160-7623 (Sabrina), por e-mail ishtarbrasilia@gmail.com ou ainda com um comentário no blog.

**********************
*AVISOS!*
O Ishtar conta com um grupo de discussão na internet onde podemos trocar mensagens entre as participantes dos 8 Ishtar espalhados pelo Brasil (Belém, Belo Horizonte, Divinópolis (novo!), Recife, Sorocaba, Brasília, Fortaleza e Rio de Janeiro).