quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Fotos do encontro:03/10/2013 - Parto Domiciliar

O encontro desta quarta-feira contou com a presença de alguns casais, gestantes e doulas interessados no tema Parto Domiciliar.

Com a presença de Ritta Pinho, doula e parteira, conversamos bastante sobre tudo o que leva uma gestante a escolher o domicílio como local de parto. Enfatizamos que a escolha do local e da equipe de parto deve ser decisão primordial da mulher, uma vez que o corpo e o parto são delas.


Com o uso das mãos e braços de alguns participantes, Ritta fez a encenação de como acontece a dilatação do colo do útero, o nascimento do bebê e a dequitação da placenta.



Também contamos com a presença da doula e mãe Patrícia Loraine que participou da discussão ativamente, ao lado de casais que está acompanhando durante a gestação.

A participação dos casais, principalmente dos pais, foi muito grande o que indica que eles estão ao lado das suas mulheres nessa busca e empoderamento.


Até a próxima!

Um comentário:

  1. Olá Pessoal,
    Preciso de 10 gestantes como amostras para meu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso Educação Física Bacharel) , que sejam sedentárias, à partir do 4º mês de gestação, que não tenham nenhuma doença crônica ou outras patologias, com idade entre 20 e 35 anos.
    Seria para a realização de uma sessão de hidroginástica e a aplicação de um questionário de qualidade do sono. Bem simples! Meu objetivo é avaliar os efeitos imediatos da hidroginástica na qualidade do sono de gestantes sedentárias. É um trabalho voluntário e não necessita pagar nada. É necessário que cada gestante obtenha um atestado médico para a prática de exercícios físicos.
    Quem desejar participar, por favor entre em contato Urgente!
    claudiane0982@gmail.com

    ResponderExcluir