segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Relato do encontro: Gestação Prolongada - 16/09/2017

Com o tema "Gestação Prolongada", nos reunimos para o encontro deste sábado (16) . É um assunto bastante polêmico e que deixa as grávidas e a sua rede de apoio bastante insegura quanto à data prevista de parto, a famosa DPP.

As mulheres que estiveram presente relataram exatamente essa insegurança e a ansiedade gerada com a pressão tanto da família, como de colegas e de profissionais que assistem o parto.

Para conversar sobre esse tema, tivemos o prazer de receber Maria Aparecida Albuquerque para contar sua história na busca por um parto respeitoso e que esperasse o bebê informar que estava pronto para nascer. Mãe de quatro filhos nascidos vivos, conseguiu ter as duas última filhas de parto natural após duas cesáreas depois de muita informação frequentando o grupo de gestantes do HUB. Maria contou que foi preciso assumir responsabilidades sobre suas escolhas e buscar profissionais doulas que lhe dessem segurança para que pudesse ir ao hospital no momento mais adequado para o parto. Na última gravidez, sua filha chegou com 41+6 e, além de doulas, contratou uma equipe pré-hospitalar composta por três enfermeiras, que revezavam o atendimento a fim de que o momento certo da chegada de Luna fosse respeitado.



Ao longo do depoimento, Raíssa e Magali, coordenadoras do Ishtar, foram esclarecendo as informações e as dúvidas, muitas dúvidas!!!

Agradecemos à nossa convidada pela disponibilidade e às mulheres que compareceram para mais uma manhã de informações e apoio à gestação e ao nascimento conscientes.

Até o próximo encontro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário