segunda-feira, 3 de maio de 2010

Dia Internacional das Parteiras


C O N V I T E


A Faculdade de Ciências da Saúde (FS), por meio dos Departamentos de Enfermagem (ENF) e de Saúde Coletiva e o Decanato de Extensão (DEX) da Universidade de Brasília têm o prazer de convidar para programação comemorativa alusiva ao 05 de maio - DIA INTERNACIONAL DAS PARTEIRAS/2010.

DATA: 05/05/2010

Local: Auditório II- Faculdade de Ciências Saúde - UnB (Campus Darcy Ribeiro-Asa Norte)

Será destaque a homenagem especial às professoras enfermeiras obstetras aposentadas da UnB, Marília Largura e Matildes P. Lobo e às parteiras tradicionais do Entorno do DF e Goiás: D. Edna e D. Nair( Padre Bernardo-GO), D. Adilis, D. Rosinha e Benedita (Sto. Antônio do Rio Descoberto-GO), D. Izaura e D. Dália (Formosa-GO), D. Francisca (Goiânia-GO), D. Helena e D. Bernarda (Pirenópolis-GO), D. Júlia e D. Santina (Planaltina-GO), extensiva às parteiras, enfermeiras obstetras e obstetrizes do DF e Goiás, do Centro-Oeste e de todo o Brasil.

Programação

8h30 às 10h- Local : Saguão do Auditório 2 da FS - Abertura da exposição fotográfica Mães da Pátria", de Bia Fioretti, com boas-vindas às parteiras e confraternização entre os presentes.

17h às 20h30 – Local: Auditório 2 da FS

1-Homenagem às parteiras, com apresentação Musical de Chico Mambembrincantes, franqueada a palavra a autoridades da UnB e autoridades convidadas, parteiras homenageadas, gestantes, paridas e toda comunidade participante.

2. Exibição de vídeos sobre Parteiras e Partos

3. Debate e encerramento (amplo debate envolvendo os presentes) Participantes e convidados: Professores, técnicos, gestores e estudantes da UnB; Departamento de Atenção Básica/DAB, Coordenação de Saúde da Mulher, Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa e Comitê Educação Popular-CNEPS/Ministério da Saúde; SEPPIR e Funai; Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres-SEPM; ABEn-DF, Abenfo-DF, Coren-DF, Sindicato de Enfermagem-DF; Parlamentares federais e distritais; RECID-DF; e toda comunidade da UnB e a sociedade brasiliense em geral.

Informações: Decanato de Extensão da UnB – Coordenadoria de Eventos-telefones (61) 3307-2612 ramais 28, 29 e 30. Silvéria Santos(61) 8408.8358.

Nenhum comentário:

Postar um comentário