Neste encontro tivemos a presença de vários casais grávidos e outros com os bebês do "lado de fora". Foi uma tarde de muito partilha com os relatos de 3 casais que passaram pelo grupo e tiveram experiências de partos domiciliares com parteiras.
O salão ficou pequeno para tanta gente.
Muitas dúvidas e muitas certezas!
Começamos com o relato de parto domiciliar do casal Alex e Inês, pais da pequena Malu com exatos 30 dias de vida "fora da barriga".
Em seguida, tivemos o relato de parto resgatador do casal Lia e Rafael, pais de Emília (PNH) e de Margarida (PD). Emília contou suas histórias de parto, fazendo uso de fotos do primeiro parto no hospital e a busca por um parto humanizado e domiciliar, segundo ela, saindo tudo como o que estava no plano de parto.
Após os relatos, a palavra foi aberta aos participantes para que pudessem questionar e expressar o que este encontro representou para eles nesta tarde.
Apesar da insegurança em assumir o parto domiciliar, os casais saíram com a demonstração de que o "parto é nosso": da mulher, do casal e daqueles que assumem para si a responsabilidade pela fisiologia do momento!
Nenhum comentário:
Postar um comentário